A Associação de Pais e Mestres da Etec Sales Gomes, é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, sem finalidade política ou religiosa, regida por Estatuto, onde auxilia a Etec no processo de gestão à assistência ao aluno e à integração escola-família- comunidade, colabora também com a Direção da Etec para atingir os objetivos educacionais previstos no Plano Plurianual de Gestão, onde representa as aspirações da comunidade escolar e mobiliza recursos humanos, materiais e financeiros aplicando as verbas oriundas dos setores públicos e privados, provendo condições de melhoria no ensino, desenvolvimento de atividades de assistência ao escolar carente, a conservação e manutenção predial e de equipamentos e programação de atividades culturais com o intuito de integração da comunidade escolar.
Administrada pelos órgãos:
Assembleia Geral: elege e destitui os membros do Conselho Fiscal e Diretoria Executiva;
Conselho Fiscal: fiscaliza das contas da associação;
Profissionais preparados para dar suporte necessário aos alunos, professores, pais, e responsáveis pelo desenvolvimento das atividades escolares, além da equipe de gestão, temos:
Diretoria Executiva: Administra diretamente os interesses da Associação, busca parcerias, gerencia os projetos e amplia a participação da APM na comunidade escolar.
Os meios e recursos, para atender aos objetivos da APM serão obtidos por meio de:
Contribuição dos associados
Convênios e parcerias
Subvenções diversas
Doações
Promoções diversas
Outras fontes como Governo Federal e Estadual
Lembramos que as doações são feitas pela comunidade escolar, em ações realizadas nos dias de matrículas e reunião de pais, porém é possível realizar doações para a APM a qualquer momento, durante o ano todo. O PIX da APM é o CNPJ 45.505.260/0001-57.